Entendendo as Fraturas de Compressão Vertebral
Entendendo as Fraturas de Compressão Vertebral
Fraturas por compressão vertebral (VCFs) são as fraturas mais comuns em pacientes com osteoporose, afetando cerca de 750.000 pessoas anualmente. VCFs afetam cerca de 25% de todas as mulheres na pós-menopausa nos Estados Unidos.
A prevalência desta condição aumenta constantemente à medida que as pessoas envelhecem, com cerca de 40% das mulheres com 80 anos ou mais afetadas. Embora muito mais comuns em mulheres, os VCFs também são um grande problema de saúde para homens mais velhos.
Fratura por compressão vertebral
Os VCFs têm um impacto substancial e negativo na qualidade de vida e no funcionamento diário dos afetados. A dor de curto e longo prazo em idosos é comumente atribuída a fraturas por compressão vertebral, o que pode levar a um maior declínio da saúde.
Como existe um risco substancial de fraturas subsequentes de todos os tipos em pessoas que tiveram uma fratura por compressão vertebral, é importante que as VCFs sejam diagnosticadas e tratadas precocemente.
O que causa uma fratura por compressão vertebral?
VCFs ocorrem quando o corpo vertebral na coluna colapsa, o que pode levar a dor, deformidade e perda de altura. Essas fraturas ocorrem mais comumente na coluna torácica inferior (a porção média da coluna). Embora a osteoporose seja a causa mais comum, essas fraturas também podem ser causadas por traumas ou tumores cancerígenos.
Em pessoas com osteoporose grave, uma FVC pode ser causada por atividades diárias simples, como sair do chuveiro, espirrar vigorosamente ou levantar um objeto leve. Em pessoas com osteoporose moderada, geralmente é necessário aumentar a força ou trauma, como cair ou tentar levantar um objeto pesado para causar um VCF. Pessoas com coluna saudável geralmente sofrem um VCF devido a traumas graves, como um acidente de carro, lesão esportiva ou uma queda forte.
osso saudável
osso osteoporótico
Tumores cancerígenos podem ser considerados uma causa potencial de VCFs em pacientes com menos de 55 anos sem história de trauma ou apenas trauma mínimo. Os ossos da coluna são um local comum para muitos tipos de câncer se espalharem. O câncer pode causar destruição de parte da vértebra, enfraquecendo o osso até que ele entre em colapso.
Quais são os sintomas de uma fratura por compressão vertebral?
FVCs causadas por osteoporose, tumores, malignidades e outras patologias podem impactar a qualidade de vida do paciente. Os seguintes efeitos da sustentação de um VCF podem ocorrer:
Início súbito de dor nas costas
Aumento da intensidade da dor em pé ou andando
Diminuição da intensidade da dor enquanto deitado de costas
Mobilidade limitada da coluna
Perda de altura eventual
Eventual deformidade e incapacidade
Mobilidade reduzida, perda de equilíbrio e aumento do risco de quedas
Função pulmonar reduzida
Redução da atividade física e aumento do repouso no leito
Dor crônica nas costas e fadiga
Diminuição da qualidade de vida
Aumento do risco de fratura futura
Aumento do risco de morte
Tratamento VCF com Aumento Vertebral
Se você foi diagnosticado com um VCF causado por osteoporose, câncer ou tumores benignos, o aumento vertebral é uma opção de tratamento que você pode considerar. O aumento vertebral é um procedimento minimamente invasivo que pode reduzir a dor nas costas e reparar a fratura por compressão vertebral.
antes do procedimento
Seu médico fará um exame físico, solicitando radiografias e outros exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada ou cintilografia óssea, para determinar a localização precisa da fratura, há quanto tempo ocorreu a fratura e se a realização do aumento vertebral é o tratamento mais adequado. O procedimento pode ser realizado sob anestesia local ou geral - seu médico assistente decidirá qual opção é apropriada para você.
Durante o procedimento
O Aumento Vertebral é geralmente realizado através de um pequeno tubo sob sedação local ou leve, eliminando muitas das complicações da cirurgia aberta. No entanto, em algumas situações, a sedação geral é aconselhada.
Suas costas são anestesiadas com um anestésico local. Usando a orientação de raios-x, um balão é inserido na vértebra fraturada através de uma pequena incisão.
O balão é então inflado, criando um vazio, ou cavidade, no interior do corpo vertebral. Uma vez que o vazio é criado, o balão é esvaziado e removido.
O vazio é então preenchido com cimento ósseo para estabilizar a fratura por compressão. À medida que o cimento endurece no interior do corpo vertebral, ele formará um suporte interno para a vértebra fraturada.
O aumento vertebral leva cerca de uma hora por fratura tratada. Pode ser feito em regime de internamento ou ambulatório, dependendo da necessidade médica. Após o procedimento, você provavelmente será transferido para a sala de recuperação para observação.
Após o procedimento
Após o procedimento VCF, você permanecerá deitado de costas por um período de tempo, para que o cimento endureça completamente.
Normalmente, os pacientes podem receber alta algumas horas após o tratamento. A visão da incisão é coberta com uma bandagem.
Incisão pós-operatória
Folheto do Paciente de Aumento Vertebral
GUIA DE DISCUSSÃO DO MÉDICO
Perguntas para fazer ao seu médico sobre a cirurgia da coluna
LOCALIZADOR DE CIRURGIÕES
Encontre um cirurgião perto de você
CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR UM CIRURGIÃO
Isenção de responsabilidade:
o material deste site destina-se apenas a ser um recurso educacional e não pretende ser uma garantia ou substituir uma conversa entre um paciente e seu médico ou membro de sua equipe de saúde. Consulte um médico para obter uma lista completa de indicações, contra-indicações, precauções, advertências, resultados clínicos e outras informações médicas importantes relacionadas a este procedimento. A decisão de receber tratamento médico é individualizada para o paciente e os sintomas do paciente. As informações apresentadas neste site podem não se aplicar à sua condição, tratamento ou resultado, pois as técnicas cirúrgicas variam e podem ocorrer complicações. É importante discutir a viabilidade de qualquer procedimento cirúrgico com um médico para decidir a opção de tratamento correta.