O que é um procedimento de discectomia e fusão cervical anterior?
O que é um procedimento de discectomia e fusão cervical anterior?
O objetivo principal de uma cirurgia de fusão cervical anterior (ACDF) é aliviar a pressão nas raízes nervosas ou na medula espinhal e/ou tratar um disco não saudável na coluna cervical .
Espinha cervical
O disco não saudável é removido (discectomia) e substituído por um implante de fusão intersomática. Uma construção de placa, espaçador e parafusos, ou placa-espaçador integrado com fixação (ou seja, parafusos ou outras âncoras), pode ser usada para manter as vértebras no lugar enquanto ocorre a fusão (junção de dois ossos).
Placa, espaçador e parafusos
Placa-espaçador integrado com fixação
Como é realizado um procedimento ACDF?
Uma pequena incisão horizontal (um corte cirúrgico feito na pele) é feita na parte anterior (frente) do pescoço, à esquerda ou à direita do centro. Os tecidos moles do pescoço são cuidadosamente separados para permitir o acesso ao local cirúrgico. Instrumentos cirúrgicos são usados ??para remover o disco e descomprimir (aliviar a pressão) as estruturas nervosas.
Para preencher o espaço vago do disco e unir as vértebras, é usado um implante de fusão intersomática. Se for usada uma combinação de espaçador e placa, o espaçador é colocado no espaço do disco com a placa colocada no topo da coluna vertebral para estabilidade. Os parafusos são então inseridos através da placa nas vértebras superiores e inferiores.
Ou, se for usado um implante espaçador de placa integrado, o implante é colocado no espaço do disco e o hardware de fixação, parafusos neste exemplo, são inseridos para fixar o implante no lugar.
Com o tempo, as vértebras podem crescer juntas por meio da fusão. Esse processo varia entre os pacientes e pode levar de alguns meses a alguns anos para se fundir completamente.
Colocação da placa e parafusos
Colocação de parafusos no implante
Dúvidas frequentes sobre ACDF
O que devo esperar da cirurgia?
O tratamento com um ACDF pode ajudá-lo a retornar às atividades normais. Os pacientes podem notar melhora de alguns ou de todos os sintomas, e a dor da cirurgia pode diminuir entre 2 a 4 semanas após a cirurgia. No entanto, o tempo de recuperação varia entre os pacientes.
É objetivo do cirurgião que o paciente eventualmente retorne às suas atividades pré-operatórias. Uma atitude positiva, expectativas razoáveis ??e o cumprimento das instruções pós-cirúrgicas do seu médico podem contribuir para um resultado satisfatório.
Quando poderei voltar ao trabalho?
A quantidade de tempo de recuperação necessária antes de retornar ao trabalho varia dependendo da cirurgia, do seu trabalho e de você como indivíduo. Por favor, consulte o seu cirurgião para uma recomendação individual.
Por quanto tempo terei atividades restritas?
Como em qualquer cirurgia, a duração do tempo entre o procedimento e o retorno às atividades normais é diferente para cada paciente. Seu cirurgião pode fornecer uma lista de atividades que você deve evitar durante as primeiras seis semanas após a cirurgia.
GUIA DE DISCUSSÃO DO MÉDICO
Perguntas para fazer ao seu médico sobre a cirurgia da coluna
LOCALIZADOR DE CIRURGIÕES
Encontre um cirurgião perto de você
CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR UM CIRURGIÃO
Isenção de responsabilidade:
o material deste site destina-se apenas a ser um recurso educacional e não pretende ser uma garantia ou substituir uma conversa entre um paciente e seu médico ou membro de sua equipe de saúde. Consulte um médico para obter uma lista completa de indicações, contra-indicações, precauções, advertências, resultados clínicos e outras informações médicas importantes relacionadas a este procedimento. A decisão de receber tratamento médico é individualizada para o paciente e os sintomas do paciente. As informações apresentadas neste site podem não se aplicar à sua condição, tratamento ou resultado, pois as técnicas cirúrgicas variam e podem ocorrer complicações. É importante discutir a viabilidade de qualquer procedimento cirúrgico com um médico para decidir a opção de tratamento correta.