Doenças pescoço
Na coluna normal, o disco intervertebral atua como uma almofada entre as vértebras. Idade, genética, lesões e desgaste diário causado por atividades rotineiras podem contribuir para danos e deterioração dos discos do pescoço, causando dor que pode irradiar para os braços e/ou causar fraqueza e dormência.
O que poderia estar causando minha dor no pescoço e no braço?
Seu médico provavelmente fez radiografias e uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada do pescoço e pode ter encontrado degeneração, hérnia de disco ou estenose espinhal.
Doença Degenerativa do Disco (DDD)
Com o tempo, os discos da coluna podem perder flexibilidade, elasticidade e altura. Quando isso acontece, as características de absorção de choque dos discos são reduzidas e podem levar a movimento ou alinhamento anormal e instabilidade da coluna vertebral.
Hérnia de disco
A degeneração pode causar rachaduras e rasgos na camada externa do disco intervertebral, através do qual o material dentro do disco pode ser forçado para fora, fazendo com que o disco inche, quebre ou quebre em pedaços, pressionando uma raiz nervosa ou a coluna vertebral cordão.
Estenose espinal
A estenose espinhal é o estreitamento de áreas na coluna onde as raízes nervosas e a medula espinhal devem passar. Esse estreitamento pode exercer pressão sobre os nervos e causar dor.
Que sintomas posso ter devido a doença degenerativa do disco, estenose espinhal ou hérnia de disco?
Os sintomas dessas condições podem incluir:
perda de movimento e destreza
dor no pescoço ou ombros
espasmos musculares
formigamento ou dormência no braço ou na mão
irradiando dor, fraqueza e/ou dormência nos ombros, braços e pescoço
Que opções de tratamento estão disponíveis?
Esses sintomas podem ser tratados com métodos não cirúrgicos pelo maior tempo possível. Esses tratamentos incluem repouso, gelo ou calor, controle de peso, exercícios, fisioterapia, injeções epidurais para controle da dor e medicamentos.
Se os tratamentos não cirúrgicos não trouxerem alívio após um período de tempo, o tratamento cirúrgico pode ser recomendado para aliviar a pressão dos nervos que estão causando dor, restaurando o alinhamento da coluna e/ou o espaço entre as vértebras.
Leia mais sobre possíveis tratamentos cirúrgicos abaixo.
Discectomia Cervical Anterior e Fusão (ACDF)
Discectomia cervical anterior e fusão é um procedimento cirúrgico da frente do pescoço no qual um espaçador intersomático é inserido no espaço do disco para apoiar a fusão. Este procedimento remove e substitui discos não saudáveis ??na coluna, alivia a pressão nas raízes nervosas e/ou na medula espinhal e permite que as vértebras se fundam ao longo do tempo.
A fusão cervical posterior é um procedimento cirúrgico na parte de trás do pescoço no qual parafusos ou ganchos e hastes são inseridos nas vértebras para apoiar a fusão. Este procedimento alivia a pressão nas raízes nervosas e/ou na medula espinhal e permite que as vértebras se fundam com o tempo.
Cirurgia da Coluna Cervical com Preservação do Movimento
A cirurgia da coluna cervical com preservação de movimento remove um disco não saudável da coluna e o substitui por um disco artificial, permitindo o movimento da coluna cervical .
GUIA DE DISCUSSÃO DO MÉDICO
Perguntas para fazer ao seu médico sobre a cirurgia da coluna
LOCALIZADOR DE CIRURGIÕES
Encontre um cirurgião perto de você
CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR UM CIRURGIÃO
Isenção de responsabilidade:
o material deste site destina-se apenas a ser um recurso educacional e não pretende ser uma garantia ou substituir uma conversa entre um paciente e seu médico ou membro de sua equipe de saúde. Consulte um médico para obter uma lista completa de indicações, contra-indicações, precauções, advertências, resultados clínicos e outras informações médicas importantes relacionadas a este procedimento. A decisão de receber tratamento médico é individualizada para o paciente e os sintomas do paciente. As informações apresentadas neste site podem não se aplicar à sua condição, tratamento ou resultado, pois as técnicas cirúrgicas variam e podem ocorrer complicações. É importante discutir a viabilidade de qualquer procedimento cirúrgico com um médico para decidir a opção de tratamento correta.